História

Estação de Captação de Agua Termal

Conheça mais sobre a história do Hotel Termas

A história começa em 19 de Julho de 1956, onde é constituída a Sociedade “Cia de Águas Termais do Gravatal”, tendo como diretores: Dr. José Agostinelli, Ramiro Corrêa Ferreira da Silva, Hercílio Zappelini e Aldo Zapellini, que ficam maravilhados com a linda paisagem de formação geológica de Gravatal e sua privilegiada localização, que está situada entre o mar e a serra. Á partir daí começa um novo impulso, um novo modelo de vida e muita esperança para a comunidade Gravatalense.

Próximo das fontes inicia-se a construção das primeiras banheiras públicas, no início de madeira e posteriormente de alvenaria.

Ainda em 1956, inicia a construção do Hotel Termas, primeiro a estação adutora para a captação das águas termais, depois um grande reservatório feito de pedra, em seguida, onde era o reservatório a primeira piscina.

Em 1958 inaugura com 20 apartamentos a primeira estrutura do Hotel Termas, a segunda em 1969 e a terceira em 1976.

Por volta de 1998 o Hotel Termas constrói um novo conjunto de piscinas, e onde eram as antigas é construído o Parque Aquático Acquativo, uma superestrutura com piscinas, toboáguas, playground aquático infantil, totalmente integrado com a natureza, que está disponível gratuitamente aos Hóspedes do hotel. O parque é abastecido com águas termais direto da fonte a 36°C, contando também com boate e lanchonete dentro de sua estrutura.

Em 2008 inaugura a tão sonhada Piscina coberta, uma das solicitações dos clientes e que deu um grande impulso na ocupação do Hotel durante o mês de Junho é o grande diferencial nas férias de Julho e nos meses frios. O Complexo tem 300 m² de área fechada, com piscinas adultas e infantis, sauna e balneário interno com 24 banheiras individuais, propício para relaxar, ou para os meses de baixa temperatura e dias de chuva.

Nos últimos anos o Hotel vem se destacando em investimentos na estrutura, reformando os apartamentos para melhor acomodar seus hóspedes, redecorando e reformando todas as áreas sociais como Hall, bar, sala de jogos entre outras. E a previsão é de melhorias contínuas, tornando-se um Hotel referência, aliando tradição, luxo e modernidade.

O Hotel dispõe de uma completa infraestrutura de lazer voltado para as águas termais, com piscinas externas e cobertas, banheiras individuais, sauna, hidromassagem, salas de jogos, quadras de esportes, campo de futebol e uma excelente equipe de recreação que torna a estadia muito mais divertida. Conta ainda com um excelente restaurante, que possui cardápio especial.

Seja para curtir as férias com os amigos, um passeio com a família ou relaxar no feriadão, hospede-se no Hotel Termas do Gravatal e usufrua o melhor da vida.