Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


     
     






Responsável pelo desenvolvimento turístico e econômico da região, a água termal de Gravatal é considerada a segunda melhor do mundo em propriedades terapêuticas, superadas em qualidade apenas pelo complexo de Aux-Les-Thermes, na França. Captada e aproveitada "in natura" por três hotéis instalados no complexo termal, a água jorra a uma temperatura média de 36°C, com vazão de 40 litros por segundo. A cidade também tem História: visite a Igreja de São Sebastião, com mais de 150 anos, localizada no centro da cidade, a Gruta Nossa Senhora da Saúde e o Santuário do Sagrado Coração de Jesus.



Uma boa opção passear pelo centro e comprar no comércio local. São mais de 200 lojas com malhas, artigos para presentes e artesanato local, famoso pela qualidade dos acolchoados de lã de carneiro, travesseiros de pena e pluma de ganso, mantos e tapetes confeccionados em teares manuais, além das peças em cerâmica, tricô e
crochê.


A rede hoteleira de Gravatal é considerada de primeira linha, com hotéis de categoria internacional, cabanas, áreas de camping e pousadas. A rede gastronômica também é de primeira, com predomínio dos pratos da culinária italiana. A cidade conta com boa infra-estrutura de lazer e entretenimento, além de centros comerciais e pontos de venda de produtos típicos.



Localizado numa região privilegiada entre a Serra e o mar, Gravatal está a 70 Km da famosa Serra do Rio do Rastro, um dos maiores cartões postais do estado, a 25 Km De São Martinho com colonização Alemã, cachoeiras e produtos coloniais e a 56 Km de laguna com lindas praias e a cidade histórica, patrimônio histórico nacional (tratado de Tordesilhas e Anita Garibaldi).



Captada e aproveitada "in natura" por três hotéis instalados no complexo termal, a água jorra a uma temperatura média de 36ºC, com vazão de 40 litros por segundo. A cidade também tem História: visite a Igreja de São Sebastião, com mais de 150 anos, localizada no centro da cidade, a Gruta Nossa Senhora da Saúde e o Santuário do Sagrado Coração de Jesus. O maior atrativo turístico de Gravatal é a Estância de Águas Hidrominerais, que leva até a cidade milhares de visitantes de todas as regiões do Brasil. Suas termas estão classificadas entre as melhores do mundo. A água é captada "in natura" pelos hotéis, que têm piscinas coletivas e banheiras individuais nos apartamentos, contando também com excelente infra-estrutura de gastronomia e lazer. Termas do Gravatal recebe você de braços abertos durante o ano todo, com muita alegria, variedades, novidades e tranquilidade.